Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A lista de concorrência para os cargos oferecidos pelo concurso do Quadro Geral já pode ser conferida no endereço eletrônico http://secad.unitins.br . A lista está distribuída por cidades e cargos. Também foi divulgada a concorrência para portadores de deficiência física.

Dos 79 cargos de nível superior, entre os mais concorridos estão os de Analista Técnico-Administrativo em duas cidades, Araguaína (98,5 por vaga) e Taguatinga (61,67), além de Pedagogo em Palmas (54,48) e Analista em Turismo também em Palmas (43,78). Para nível médio, a disputa será maior entre candidatos aos cargos de Fiscal das Relações de Consumo nas cidades de Palmas (123), Paraíso (61,33) e Dianópolis (58,33), e também Fiscal Metrológico em Palmas (93,29). Já em nível fundamental, entre os mais concorridos estão Motorista – categoria AD, na Capital (91,5), e Auxiliar administrativo em Porto Nacional (109,83) e Araguaína (98,85).

Em compensação, há cargos com apenas um candidato, como Extensionista Rural (Engenheiro Ambiental) e Museólogo, ambos na Capital, Inspetor de Recursos Naturais (Engenharia Ambiental) em Araguaína, e Extensionista Rural (Engenheiro Agrícola) - área ecnômica, em Gurupi.

A maior concorrência para portadores de deficiência está em Sítio Novo, onde há seis candidatos para o cargo de Assistente Administrativo.

Provas

Também no portal eletrônico do concurso é possível ao candidato conferir os locais das provas, com seus respectivos endereços, nos anexos II e III do edital 006. Ainda no site, no ícone "local de prova detalhado", é possível saber também o número da sala de prova de cada candidato.

O certame é de responsabilidade da Secad - Secretaria Estadual da Administração com elaboração, organização e realização das provas pela Unitins - Fundação Universidade do Tocantins.

Fonte: Assessoria de imprensa Secad