Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Márcio Vieira

O Tocantins receberá, nos próximos meses, mais um grande investimento de proporção para a economia de Palmas. O governador Marcelo Miranda assinou na tarde de ontem, terça-feira, 27, no Palácio Araguaia, o termo permissionário de uso de uma área para construção de empreendimento no ramo atacadista em Palmas, com a empresa Makro Atacadista S/A.

Na ocasião, o diretor nacional de Expansão da Makro, José León Rodrigues, disse que a intenção é iniciar as obras até o final do primeiro semestre deste ano. A Makro, empresa que está no ramo de atacado há mais de 36 anos, e com estrutura de 65 lojas no país, trabalha no atendimento ao pequeno e médio comerciantes, pequenos varejistas, mas abastecendo também pessoas físicas, porque a loja vai oferecer todo conforto necessário para os clientes.

A Makro vai investir no Tocantins R$ 22 milhões, podendo gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos. Segundo León, Palmas tem impressionado com seu potencial logístico e econômico. “A cidade tem potencial para receber uma empresa desse porte e não temos dúvidas de que vamos ter muito sucesso nesse investimento”, disse o diretor, destacando a evolução no crescimento do Tocantins.

O secretário de Indústria e Comércio do Estado, Eudoro Pedroza, que prestigiou a solenidade, falou do favorecimento da Ferrovia Norte-Sul para a vinda da empresa para o Estado. “Tocantins é um Estado logisticamente favorecido, e com a chegada da Norte-Sul a Makro poderá abrir um centro de distribuição para o Norte e Nordeste do Brasil, por isso queremos que essa empresa possa investir mais aqui no próximo ano para que possamos concretizar esse centro”, disse.

Fonte: Secom