Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Umberto Salvador Coelho (Clique na foto para ampliar) (Clique na foto para ampliar)
  • No final da tarde deste sábado, 31, as bandeiras de Palmas e do Tocantins na Vice-governadoria ainda não haviam sido baixadas

O Tocantins está em luto pela morte do secretário de estado da Fazenda, Dorival Roriz Guedes Coelho, que faleceu na madrugada deste sábado, 31. O Decreto, que declara luto oficial de três dias em todo o Estado, foi assinado pelo governador Marcelo Miranda e será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 2 de fevereiro.

As bandeiras do Palácio Araguaia, sede do governo, em Palmas, já estão a meio mastro. O luto segue até segunda-feira, 2, entretanto, algumas autarquias e orgãos ainda não cumpriram a determinação neste final de tarde de sábado, baixando as bandeiras, como é o caso da Vice-governadoria.

O Vice-governador, Paulo Sidnei (PPS) também se encontra em Goiânia, onde foi acompanhar o velório.

Perfil

Dorival Roriz Guedes Coelho, 46 anos, era natural de Goiânia (GO), filho de Joaquim Guedes de Amorim Coelho e Mirna Roriz Coelho. Era casado com Maiza Lessa Roriz Coelho e pai Renata e André. Assumiu a Secretaria Estadual de Fazenda em janeiro de 2005, sendo uma das mudanças de secretários que à época precedeu o rompimento do governador Marcelo Miranda com o grupo político da União do Tocantins (UT), liderado pelo ex-governador Siqueira Campos.

Graduado em Economia, pela Universidade Católica de Goiás, com especialização em Master Business Administration e em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi diretor comercial da empreiteira Empresa Sul Americana de Montagens (Emsa). De 1999 a 2000 atuou como diretor-presidente da Orla Participações e Investimentos S/A e se destacou também enquanto diretor da presidência da Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins).

Atualmente Dorival Roriz Guedes Coelho era também presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, que tem o objetivo de incrementar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado, financiando projetos de geração de emprego e renda. Estava no cargo desde junho de 2005