Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Cuidado: só procure a Kate Winslet com proteção!

Cuidado: só procure a Kate Winslet com proteção! Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cuidado: só procure a Kate Winslet com proteção! Cuidado: só procure a Kate Winslet com proteção!

A disputa pelo Oscar é um evento que move milhões de pessoas em todo o mundo. Cada um escolhe seu favorito e torce para que ele leve para casa a estatueta de ouro mais cobiçada do cinema.

Só que não são só os cinéfilos que estão de olho no evento, que acontece nesse domingo (22): cybercriminosos já estão se movimentando.

A McAfee divulgou a lista de indicados para o “Oscar de pesquisas on-line mais arriscadas”. Ou seja, se você quer procurar informações sobre seu filme favorito, pode correr sérios riscos de sofrer um ataque de malware e ter o PC seriamente danificado.

Mesmo com as apostas de que “Quem quer ser um milionário” (Slumdog Millionare, de Danny Boyle) leve a estatueta, os hackers elegeram o filme “Frost Nixon” como o favorito para espalhar ameaças.

Já se o internauta gosta da atriz Kate Winslet, candidata ao Oscar (mais uma vez) pelo excelente filme “O Leitor” (The Reader, de Stephen Daldry), e quer baixar um wallpaper dela, automaticamente tem 20% de chance de acessar um site que vai lhe trazer um indigesto prêmio: trojans, spywares, spams, phishings, adwares, vírus e outros malwares.

A McAfee oferece a tecnologia SiteAdvisor, disponível gratuitamente no site da empresa, que classifica automaticamente a segurança das páginas e alerta usuários sobre perigos em potencial durante a pesquisa. É extremamente válido utilizar o serviço e ainda como dica o site: www.imdb.com, contém informações confiáveis sobre todos os filmes (embora seja em inglês) e ainda é 100% seguro.

Confira a lista da empresa para as “pesquisas on-line mais arriscadas“:

• Ator mais perigoso: Brad Pitt

• Atriz mais perigosa: Kate Winslet

• Ator coadjuvante mais perigoso: Philip Seymour

• Atriz coadjuvante mais perigosa: Penelope Cruz

• Filme mais perigoso: Frost Nixon

 

Fonte: PC Magazine