Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O site oficial da Polícia Militar do Tocantins traz aos cidadãos de todo o estado uma nova ferramenta para registro de denúncias via Internet. O Net Denúncia, assim denominado, é um link que pode ser encontrado no endereço eletrônico www.pm.to.gov.br. De fácil preenchimento, o Net Denúncia está à disposição 24 horas por dia.

O link para o Net Denúncia está no lado direito da página oficial da PM. O preenchimento do espaço com as denúncias é fácil e não é necessária a identificação do denunciante, mas se ele quiser pode até deixar o nome e o e-mail.

As informações chegam direto na Assessoria de Imprensa da PM, que durante o expediente faz checagem e as encaminha para o serviço de inteligência, que fará as investigações. Já se a denúncia for relacionada a policiais militares, as informações são enviadas à Corregedoria da própria instituição, que poderá abrir sindicância ou um Inquérito Policial Militar, com o objetivo de apurar os fatos.

O cidadão pode ajudar no caso, dando o máximo de informações. Aconselha-se que sejam citadas características físicas, o local da ação, horário e se houve veículo envolvido, constar também a placa.

Fonte: Ascom Polícia Militar