Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

A aula inaugural do projeto Taquari Digital acontece nesta segunda-feira, 27, às 14h, no CRAS (Centro de Referência de  Assistência Social), do setor Jardim Taquari. O curso, que oferece, inicialmente, 40 vagas, visa promover a qualificação profissional e a inclusão digital dos participantes. A realização é da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia.

Inteiramente gratuito, o treinamento de informática básica em software livre será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no CRAS. As aulas terão duração de 50 minutos e cada aluno contará com um computador.

A programação do curso inclui aulas sobre o sistema operacional GNU/Linux e também sobre os programas BrOffice Writer (editor de texto), Calc (planilha eletrônica) e Impress (apresentador de slides), além de outros conhecimentos sobre tecnologia digital.

O projeto da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia prevê ainda a ampliação do curso com a abertura de novas turmas nos períodos matutino e vespertino a partir de junho deste ano, beneficiando um total de 360 participantes até o final do ano.

Fonte: Ascop