Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A entrega do 1º Prêmio Sine: Empresário amigo do Trabalhador aconteceu na noite desta segunda-feira, 04, em Palmas. As empresas receberam do governo do Estado o reconhecimento pela parceria na intermediação de mão-de-obra.

O prêmio contemplou empresas que mais contrataram trabalhadores em 2008 nas áreas de construção civil, comércio, indústria e serviços, empresas fidelizadas, ou seja, que só contratam por meio do Sine – Sistema Nacional de Empregos do Tocantins, empresas que mais contrataram pessoas com deficiência, mulheres e jovens e as empresas que mais colaboraram na divulgação de vagas ofertadas.

Para Augêncio Leite, gerente de obras da Construtora Norberto Odebrecht, o prêmio é importante porque dá visibilidade ao Sine como uma grande agência de empregos, os mais variados.

Segundo a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, a intenção é despertar a responsabilidade social do Sine e das empresas no momento da intermediação de mão-de-obra. “O nosso interesse nesse projeto é estimular as empresas para que elas destinem suas vagas também para os que mais precisam, como mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência, jovens com o seu primeiro emprego, enfim, fazer com que esses trabalhadores tenham o seu espaço no mercado de trabalho”, explicou.

O serviço de intermediação de mão-de-obra é realizado por meio de nove postos: Palmas/Centro, Palmas/Taquaralto, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi, Araguaína, Araguatins, Guaraí e Dianópolis.

Empresas premiadas:

Construção Civil

Construtora Norberto Odebrecht – Miracema

Prefisan

Construtora Andrade

Comércio, Indústria e Serviços

Lojas Avenida

Tuboplas

Expresso Miracema

Empresas Fidelizadas (só contratam por meio do Sine)

Capim Dourado Shopping Center

Lojas City Lar

Construtora Araguaia Incorporadora

Empresas que mais contrataram Pessoas com Deficiência

Faculdades Objetivo – IEPO

Colégio Madre Clélia

Refrescos Bandeirantes- Coca Cola

Empresas que mais contrataram mulheres

Farmácias Pague Menos

CRP Consultores

Probank S/A

Empresas que mais contrataram Jovens

A Real Tecidos

Paraíso das Águas

Mundo dos Ferros – Palmas

Empresas que mais colaboram na divulgação de vagas ofertadas

Redesat

Organização Jaime Câmara

Fonte: Secom