Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação
  • Empresário Valdecino entrega prêmio à mãe mais velha presente ao evento

Em torno de cinco mil pessoas se reuniram na Praça do Centenário, em Porto Nacional, na tarde do último domingo, dia 31 de maio, para acompanhar o sorteio dos prêmios da campanha Mamãe Feliz, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional. Além do presidente da CDL, Flávio Macedo, estavam presentes diretores da CDL, empresários, o presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, vereador André Costa (PMDB), o vereador Miúdo (PTB), e o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Giatti, que apoiaram a campanha juntamente com a Prefeitura Municipal. Antes de dar início ao sorteio, o presidente da CDL chamou ao palco a mãe mais velha, cinco mães com mais de 70 anos subiram ao palco e receberam um brinde, mas a mãe mais velha foi Maria Rosa Andrade, de 82 anos, que também foi presenteada. A CDL também presenteou as cinco mães mais novas presentes ao evento. O sorteio dos prêmios começou em seguida.

Para dar transparência ao sorteio, Flávio Macedo chamou crianças da platéia para apanhar os cupons da sorte, enquanto empresários e patrocinadores da campanha jogavam para o alto os 250 mil cupons que foram distribuídos aos clientes das 80 lojas participantes. Primeiro foram sorteados os cinco DVD’s. Os contemplados foram: Rosavane Pereira da Silva, que comprou no Mini Box Tropical; Arlindo Castro Alves – Lojas Economia; Dilene do Carmo Ribeiro – Mega Supermercado; Maria Aparecida Marinho Leal – Fricarnes I; e Pedro Paulo Pereira Borges – Supermercado Duarte. Em seguida ocorreu o sorteio de três bicicletas, com os seguintes ganhadores: Maria Raimunda César Carvalho – Lojas Economia; Luiz Gonzaga Caldeira – Lojas Rede Minas; e Mateus Martins Cerqueira – Bazar Tocantins. O sorteio seguinte foi de três televisores 20 polegadas tela plana. Os sortudos foram: Luiza Matos Moreira Nunes que comprou no Super Giro; Adriano Próspero Duarte – Thanapa; e Luirene Nunes Barros – Mega Supermercado. Quatro prêmios surpresa foram sorteados para os que assistiam ao sorteio. E ocorreu o sorteio de dois computadores contemplando: Paulo Henrique da Cruz Silva, cliente das lojas Aqui Agora e Maria Clara de Oliveira Silva – Thanapa.

A maior surpresa para todos veio com o sorteio do melhor prêmio da campanha, a moto Drafa Speed 150 cilindradas. O vencedor foi Paulo Henrique da Cruz Silva, que já havia sido sorteado com um computador. O garoto de 15 anos que concorreu com 100 cupons, após ter feito uma compra de roupas nas lojas Aqui Agora, mora no Alto da Colina e estuda o primeiro ano do Ensino Médio. Ele não tinha computador e mal conseguia acreditar que estava levando os dois prêmios para casa. “Eu orei tanto pedindo para ganhar esses prêmios” contou emocionado. Paulo Henrique disse que foi a primeira vez que ganhou em sorteio. Ele não soube dizer o que fará com os prêmios. “Ainda vou pensar”, disse em meio a uma visível alegria. A campanha Mamãe Feliz contou com apoio da Câmara Municipal de Porto Nacional, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural do município.

Flávio Macedo fez um balanço positivo da campanha que, segundo ele, aqueceu as vendas em torno de 10%, dentro do que era esperado pela entidade. “Vale a pena realizar e participar da campanha, nós trabalhamos para melhorar a economia da nossa cidade”, enfatizou. “Queria agradecer aos empresários que participaram e os que não participaram que participem da próxima vez”. Flávio antecipou que a CDL já trabalha daqui pra frente nos preparativos da campanha para o natal que terá inovações. A meta é sortear um carro e muitos outros prêmios, uma vez que na campanha passada foram sorteadas cinco motos. Outra novidade é a realização do sorteio ainda no mês de dezembro, em vez de janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL Porto Nacional