Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários tocantinenses participam nesta quarta-feira, 3, a partir das 8h, do café da manhã de lançamento do prêmio MPE Brasil, no auditório do Sebrae/TO. Os participantes conhecerão os benefícios de participar das avaliações, os procedimentos e poderão conhecer os vencedores dos ciclos anteriores.

Reconhecer, incentivar e premiar as empresas que enxergam em seus pequenos negócios, grandes oportunidades. Esse é o objetivo do Prêmio MPE Brasil, que já está em seu 5º ano de realização. O prêmio busca avaliar as práticas de gestão e repassar informações necessárias para que o empresário perceba o que precisa ser modificado ou melhorado no seu empreendimento.

No Tocantins já participaram do prêmio 992 empresas desde 2004. As inscrições para concorrer ao prêmio esse ano poderão ser feitas até o dia 31 de julho pelo site oficial do prêmio e nas unidades do Sebrae em todo o Estado. Em seguida é necessário preencher o questionário de auto-avaliação.

Ao final do ciclo, todas as empresas receberão o Relatório de Avaliação contendo os pontos fortes e oportunidades de melhorias. A premiação é feita em 8 categorias setoriais e um destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, sendo elas: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de educação, Serviços de Saúde (clínica, hospitais, laboratórios), Serviços de Tecnologia de Informação (Desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software), Serviço de Turismo ( bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos).

No ano passado, o empresário Thiago da Auto Peças União foi um dos finalistas do prêmio. Para ele o prêmio é uma oportunidade de fazer uma análise sobre o negócio. “Fiquei feliz, pois mesmo não levando o grande prêmio, me sinto vencedor por ser um finalista. O processo é muito bom, e, ele por si só nos orienta quanto às melhorias e pontos fortes da minha empresa” afirmou o empresário, que pela segunda vez consecutiva participou do MPE.

O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, conta que além do prestígio e da mídia gratuita para quem ganha o prêmio em cada categoria, os vencedores recebem o Relatório de Avaliação, uma análise completa realizada pelos avaliadores que norteará a empresa a crescer cada vez mais e desenvolver processos internos que venham manter ou melhorar os padrões de qualidade e excelência empresarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae