Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Representantes do CESTE e da Prefeitura de Babaçulândia inaguraram nova sede da rádio comunitária

Representantes do CESTE e da Prefeitura de Babaçulândia inaguraram nova sede da rádio comunitária Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Representantes do CESTE e da Prefeitura de Babaçulândia inaguraram nova sede da rádio comunitária Representantes do CESTE e da Prefeitura de Babaçulândia inaguraram nova sede da rádio comunitária

A população de Babaçulândia, um dos municípios que fazem parte da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito, está sendo contemplada por uma série de benefícios nas áreas sociais, segurança pública, saúde, educação e infraestrutura graças a uma parceria firmada entre o Consórcio Estreito Energia, responsável pela implantação do empreendimento, e a Prefeitura Municipal. O último benefício entregue para a comunidade foi a nova sede da rádio comunitária “Tropical FM”, inaugurada dentro da programação de aniversário de Babaçulândia, que completa 56 anos de criação nesta terça-feira, 23.

A nova sede da rádio é uma das obras construídas por meio do Termo de Compromisso Mútuo (TCM), um acordo social estabelecido entre o Consórcio e a Prefeitura Municipal de Babaçulândia. “O Ceste está cumprindo o acordo com honra e isso demonstra que onde tem parceria e tem respeito mútuo se tem resultado e, assim, atingimos o nosso objetivo que é o de levar melhoria para a nossa comunidade”, ressaltou o prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho Rodrigues (PR).

A rádio “Tropical FM” funciona há cerca de seis anos e é o principal veículo de comunicação de Babaçulância. “Estamos felizes por receber essa nova sede que nos oferecerá melhores condições para continuarmos a manter um bom trabalho de utilidade pública e cultura para a população”, disse Pedro Aluísio, presidente da Associação Nossa Senhora do Rosário de Fátima, entidade que detém o direito de transmissão da emissora.

Ainda dentro da parceria com a Prefeitura Municipal, o Consórcio executará outras obras de infraestrutura para o benefício da população de Babaçulândia, entre elas, a construção de um posto de saúde, de uma creche, de uma escola, de uma sede para o Conselho Tutelar e a construção de uma nova sede da Associação de Pescadores. “O Ceste e a Prefeitura estão trazendo mais desenvolvimento para Babaçulândia”, frisou o deputado Federal pelo Tocantins, Lázaro Botelho, durante a inauguração da nova sede da rádio comunitária.

Além das obras de infraestrutura, o Ceste já entregou uma ambulância e uma viatura de polícia, como também vem estimulando a qualificação da mão de obra de Babaçulândia, com a realização de cursos profissionalizantes desenvolvidos pelo Senai, que recentemente capacitou 32 novos profissionais no ramo da panificação, bem como em projetos como o Zig Zag, que formou 45 pessoas em cursos de serigrafia e corte e costura, em parceria com a Secretaria da Indústria e Comércio do Tocantins. “A implantação da UHE Estreito alcançará sucesso pleno se a sustentabilidade da região for priorizada e criar condições de desenvolvimento para os municípios inseridos na área do empreendimento é o nosso compromisso”, afirmou o gerente de Relações Institucionais do Ceste, Márcio Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito