Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a edição de junho do programa “aniversariantes do mês” da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira, dia 30, na sala da presidência, o chefe do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ao lado dos deputados Angelo Agnolin (Dem) e José Viana (PSC), comentou sobre a possibilidade de transição no comando do Estado. “Participamos e fomos eleitos por um grupo político, mas não vamos jogar pedras em ninguém”, tranquilizou o presidente do Parlamento.

Gaguim anunciou também que, caso assuma o governo do Estado, pretende quitar os débitos com fornecedores da rede pública de saúde. “Estamos preparados para exercer o mandato concedido pela justiça, e tomaremos decisões com responsabilidade e rapidez”, declarou. “Todos os projetos de interesse do Tocantins terão continuidade”, avisou o presidente.

Já o deputado Agnolin disse que roga a Deus para que o presidente da Assembleia tenha equilíbrio neste momento para que “o Tocantins transforme essa fatalidade em um saldo positivo”. O deputado salientou ainda que, “em que pesem os embargos da Justiça, de nada adianta lamentar coisas passadas”, reforçando que “é preciso manter a serenidade”.

Aniversariantes do mês

O programa de junho contou com a presença de mais de 24 servidores efetivos, de gabinetes, policiais militares e da empresa Confederal que comemoraram mais um ano de vida neste mês. Como sempre, a celebração contou com a leitura de uma mensagem de reflexão, uma foto oficial e um café-da-manhã.

Mais uma vez, o presidente da Assembleia prestigiou o evento. Gaguim afirmou que a comemoração ocorre na sala da presidência, em referência à importância que os funcionários têm para o Parlamento. “São os servidores que permitem que os deputados possam fazer seu trabalho”, justificou. “Por isso, eles são os mais importantes”, concluiu Gaguim.

Fonte: Dicom/AL