Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada Josi Nunes (PMDB) apresentou requerimento propondo votos de aplausos para o jornalista e poeta Gilson Cavalcante, pelo lançamento do livro de sua autoria, O Bordado da Urtiga.

Também mereceu pedido de votos de aplauso por parte da deputada a Organização Jaime Câmara em virtude de ter recebido o Prêmio Destaque AGCO (Massey Ferguson) de Jornalismo Rural Brasileiro.

Josi ressaltou a importância do reconhecimento à Organização Jaime Câmara em virtude do pioneirismo, da credibilidade e da seriedade com que desempenha o trabalho jornalístico, especificamente direcionado ao meio rural.

O Bordado da Urtiga

O Bordado da Urtiga é uma coletânea de 90 poemas e soma-se a outros quatro livros de poesia do autor. Cavalcante foi o primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins, também já exerceu o cargo de Secretário de Comunicação do Estado e diversos postos nos veículos de comunicação do Tocantins.

O Bordado da Urtiga, é fruto do edital 2008 da Bolsa Maximiano da Mata Teixeira, proposta pela deputada Josi Nunes e implementada pela Fundação Cultural do Estado.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa dep. Josi Nunes