Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Um requerimento do deputado federal, Moisés Avelino (PMDB-TO), convida o Comandante Militar da Amazônica, General-de-Exército, Luís Carlos Gomes Mattos a prestar esclarecimento sobre o trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro na Região. O requerimento foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, 08 de julho de 2009, na sessão da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

A justificativa para o convite, segundo Avelino é que no momento, o parlamento se prepara para discutir o novo Código Florestal e o Exército Brasileiro é possuidor de inúmeras informações a respeito das terras e populações da Região Amazônica, vez que ele está presente na Amazônia desde o século XVII e vem ampliando seu dispositivo pela instalação de diversas unidades de fronteira.

O parlamentar argumenta ainda que as informações a serem fornecidas pelo Comandante Militar da Amazônia são fundamentais para contribuir na formalização de um texto que atenda aos diversos interesses no que se refere à produção sustentável.

Na avaliação de Avelino, a Amazônia brasileira é hoje uma prioridade nacional. “Ela é detentora de exuberantes fauna e flora. Suas riquezas estão praticamente intocadas e, minuciosos levantamentos indicam que abriga uma das mais extraordinárias províncias minerais do universo”, concluiu.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Moisés Avelino