Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira, 24, mais um grupo de aproximadamente 40 salva-vidas saiu de Palmas para o interior, com o objetivo de atender às praias de 16 municípios, realizando atividades preventivas, de salvamento aquático, emergência pré-hospitalar e combate a incêndio. Desde o início do mês, quando os Bombeiros começaram a trabalhar nas praias, já foram mais de 5,2 mil intervenções.

Como ocorreu nos finais de semana anteriores, as atividades preventivas foram as mais comuns, somando 1,7 mil atendimentos aos banhistas, barqueiros, pilotos de jet ski e aos comerciantes (estes, na área de prevenção a incêndio).

Das ocorrências atendidas, 11 foram a banhistas que estavam se afogando, cinco emergências pré-hospitalares, três retiradas de pessoas alcoolizadas das margens dos rios e uma busca de cadáver. As restrições impostas aos barqueiros inabilitados ou embriagados e às embarcações sem condições de uso serão feitas até o final da temporada, sendo 14 ocorrências registradas desde o início de julho.

Em média, sessenta Bombeiros são empregados por final de semana, partindo das unidades de Palmas, Araguaina e Gurupi, nas 20 praias atendidas em todo o Estado.

Praias atendidas

Praias do Coco (Babaçulândia), Filadélfia, Araguanã, Tartaruga (Peixe), Sandolândia, Miracema, Gaivota (Dueré), Fofoca (Pau d’Arco), Pedro Afonso, Tocantinópolis, São Salvador, Caseara, Porto Real (Porto Nacional), Xambioá, Garimpinho (Araguaína), Ponta (Araguatins), além das quatro praias da Capital (Prata, Graciosa, Arnos e Caju).

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros