Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi realizada na noite desta quarta, 29, em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, a segunda reunião do Movimento Pelas Eleições Diretas, para o mandato tampão do governo do Estado. O evento contou com a presença de políticos, empresários e representantes da sociedade.

Depois de ser formada uma comissão, tendo como coordenador o vereador do município, Ferdinando (PV), o grupo passou a discutir os próximos passos do movimento. Ficou estabelecido que será feita uma mobilização popular no dia 6 de agosto, com uma grande carreata e inauguração da sede do movimento.

Foi definido também um showmício previsto para acontecer no dia 13/08 e que deverá contar com a presença de vários deputados e autoridades políticas do estado. Serão colocadas faixas na cidade alertando a população para as Diretas. Adesivos, mosquitinhos, camisetas e panfletos já estão sendo confeccionados.

O trabalho de conscientização da população é uma das primeiras ações do movimento. Associações de bairros, escolas, comércio e população em geral, serão visitados pelos integrantes do movimento que vão colher assinaturas num Abaixo Assinado para ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo eleições diretas.

O prefeito José Salomão (PT) considerou a reunião bastante positiva "acredito que vamos fazer um movimento interessante aqui, marcar uma posição e lutar pelas eleições diretas". Salomão conclamou todos os que acreditam na democracia e disse que este é um momento de união para que "possa se transformar num grande movimento em prol da democracia e pelas eleições diretas", afirmou.

Estavam presentes na reunião desta quarta-feira aproximadamente 30 pessoas entre elas o prefeito José Salomão; Jovenir, presidente do PV; Joaquinzinho, presidente do PSDB; vereador Ferdinando (PV), Palmeron (empresário), Gustavo Aires (empresário), padre Jackson; Célio (publicitário), Tallis Valente (diretor de comunicação da prefeitura), Haroldo (empresário).

(Colaborou: Carlos Henrique Furtado)