Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Silvio Cunha, presidente da ATTM agradeceu o empenho dos parceiros

Silvio Cunha, presidente da ATTM agradeceu o empenho dos parceiros Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Silvio Cunha, presidente da ATTM agradeceu o empenho dos parceiros Silvio Cunha, presidente da ATTM agradeceu o empenho dos parceiros

A Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), realizou na manhã desta segunda-feira, 10, no auditório Eldon Correa, na sede do órgão, o lançamento do 1º Fórum Intermunicipal de Educação no Trânsito.

O Fórum é voltado para gestores públicos, educadores e profissionais que atuam no trânsito e na área da saúde. Dentre os temas previstos serão discutidos comportamento, educação, álcool e direção no trânsito, com o objetivo de elaborar um documento que contenha sugestões de políticas públicas para o setor.

O lançamento contou com a presença de representantes do Detran, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Guarda Metropolitana, Assembleia Legislativa e Saneatins.

Na abertura, a dupla de atores Cocada e Cheirosa fizeram uma apresentação teatral sobre um trânsito mais seguro e possível. Em seguida, o chefe de gabinete da ATTM, Cel. Manoel Messias Pinto, fez explanação sobre a programação do Fórum, aos parceiros.

A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Shirlei Moura, representando o Detran, destacou a importância de políticas públicas voltadas para o trânsito e em parceria com os órgãos afins.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora do Projeto de Redução de Morbimortalidade por acidente de Trânsito do município, Patrícia Ferreira, acredita que o Fórum oportunizará novos conhecimentos. “o fórum será um espaço de troca de conhecimentos e de definir novas estratégias de combate à violência no trânsito.

O presidente da ATTM, Silvio Cunha, destacou a importância da realização do Fórum e agradeceu o empenho de todos os parceiros na idealização do projeto. “Queremos um trânsito mais seguro, através da integração de todos os municípios tocantinenses”.

O 1º Fórum Intermunicipal de Educação no Trânsito, acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo Moraes (301 Norte Av. L0-8 APM01).

Parceiros

Outros parceiros da iniciativa são o Ministério da Saúde, Saneatins, as secretarias estadual e municipal de Educação, secretarias estadual e municipal de Saúde, Polícia Militar, Departamento e Conselho Estaduais de Trânsito (Detran e Cetran), Secretaria de Governo e Guarda Metropolitana de Palmas, e Sindicato dos Fiscais de Trânsito do Tocantins (Sindfest).

Da redação com informações Ascop e Dicom/AL