Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na última sexta feira, 21, durante a assembleia geral dos trabalhadores da Saúde, foi deliberado pelos presentes que a assembleia seria permanente até o encerramento das negociações com o governo do Estado sobre o reajuste dos 25%.

Foi deliberado, ainda, que um próximo encontro estaria marcado para esta sexta, 28, com local e hora a ser definido de acordo com a proposta apresentada pelo governo sobre as reivindicações enviadas pelos sindicatos da área da Saúde na semana passada.

Por falta de uma resposta oficial do governo, até ontem, quinta-feira, 27, sobre o reajuste de 25%, os sindicatos ligados à área da Saúde comunicaram nesta sexta-feira que não será realizada a continuação da assembléia geral de hoje.

Na segunda feira, 31, haverá outra reunião entre os sindicatos da área da Saúde e as secretarias do governo (Fazenda, Saúde, Planejamento e Administração) para tratar da reivindicação apresentada. E só então será definida a data e horário da continuação da assembleia iniciada no dia 21 de agosto.

Fazem parte da bancada sindical da Saúde, que representa os servidores os sindicatos dos Farmacêuticos (Sindifato), da Saúde (Sintras) dos Cirurgiões Dentistas (Sicideto), dos Médicos (Simed) e Enfermagem (Seet).

Proposta

Os sindicatos ligados à área da Saúde propõem ao governo do Estado reajuste de pagamento de 8% no mês de outubro de 2009, 8% a partir de outubro de 2010 e o restante em janeiro de 2011. Já o retroativo dos 25% seria pago em 60 parcelas.