Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

A última etapa de entrega de unidades habitacionais do programa Cidade Solidária, da Prefeitura de Palmas, foi prestigiada pelo deputado estadual, Angelo Agnolin (DEM), representando o governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 10, no setor Lago Sul, da Capital e contou também com a participação do deputado Manoel Queiroz (PT).

Foram entregues 70 casas, totalizando 600 unidades previstas no projeto. Para o deputado Agnolin, os programas de moradia são essenciais e devem ser ampliados. “Estamos mais confiantes, pois, agora, conforme prometeu nosso governador Gaguim, a prefeitura vai ter autonomia da gestão imobiliária da capital. Com isso, vai ser possível ampliar os programas de moradia popular”, disse.

O programa atende a pessoas que ocupam irregularmente áreas verdes ou públicas municipais, muitas vezes em situações precárias e foi realizado pela Prefeitura de Palmas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, com recursos do Ministério das Cidades.

A solenidade contou também com a presença do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Dicom/AL