Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A programação desenvolvida, este ano, pelo Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência de Palmas para comemorar a Semana Farroupilha, terá início às 8h50 deste sábado, 12, e prosseguirá até o dia 20 de setembro próximo.

O tema das comemorações será “Os Farroupilhas e suas Façanhas” para comemorar o Dia Gaúcho, 20 de Setembro, com atividades culturais e esportivas retratando os costumes gaúchos. A programação acontecerá na sede da entidade, situada na ALC-SO 55, Lote 11- Orla, tendo como ponto de referência a Avenida do Hipermercado O Caçulinha.

A programação terá início com a cavalgada até a sede da entidade conduzindo a Chama Crioula; em seguida será feito o Hasteamento dos Pavilhões. A abertura oficial está prevista para as 11h30, seguida de almoço e inscrição dos torneios de futebol de bombacha; bocha (duplas); boliche, canastra e tiro de laço em Vaca Parada. Às 16h começam os torneios.

No domingo, 13, a partir das 8h, acontece roda de chimarrão; torneio e almoço. Nos dias 15, 17 e 18, continuam os torneios e no dia 16, será realizado grande jantar italiano. No dia 19, roda de chimarrão, almoço e baile com o Grupo Alma Gaúcha. No dia 20, será feita a final dos torneios e o famoso Boi no Rolete, encerrando a programação da Semana Farroupilha 2009.