Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Carvalho

O governador interino Carlos Henrique Gaguim foi recebido pelo ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT - Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi, no final da tarde desta terça-feira, 22, no gabinete do ministério, em Brasília.

Carlos Gaguim solicitou do ministro recursos para ampliação e reforço do projeto de qualificação profissional de jovens no Estado, através do ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação. “Pedimos recursos e parcerias. Ele (o ministro) colocou o ministério à nossa disposição. Vamos visitar outros ministros também, pois o Tocantins precisa muito, principalmente de qualificação, emprego e renda. Temos que qualificar nosso povo, para promover o desenvolvimento do Estado”, declarou Gaguim, após a audiência.

O governador foi acompanhado pelos secretários de Representação, Carlos Patrocínio; da Indústria e Comércio, Eduardo Machado; Extraordinário para Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante; subsecretário da Indústria e Comércio, João Telmo Valduga; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins, Itelvino Pizoni.

De acordo com o secretário Eduardo Machado, o encontro também serviu para fortalecer o apoio do PDT ao governo Gaguim. “O PDT regional está com o governo federal e estadual somando esforços para o desenvolvimento da região”, disse.

Carlos Gaguim confirmou o apoio do partido. “O ministro se tornou amigo do Tocantins, o PDT faz parte do meu governo com homens competentes que estão ajudando o Tocantins”, finalizou.

 

Fonte: Secom