Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Gleydson Medeiros

A primeira reunião pública de trabalho da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, aconteceu ontem, terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Palmas.

O vereador Milton Neris (PT), presidente da comissão, falou sobre a importância deste trabalho que se resume em fiscalizar e buscar soluções para o combate à pedofilia e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Após fazer uma explanação sobre os planos de trabalho da comissão, Milton Neris, abriu espaço para ouvir sugestões dos representantes das instituições que estavam presentes: Ministério Público Estadual; Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente; Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social; Movimento contra a Pedofilia; Projeto Social de Reabilitação: Provados no Fogo e Conselho Tutelar.

A vereadora Divina Márcia (PTN), que também é membro da comissão, ponderou sobre esta violência que cresce cada vez mais na sociedade, e atinge de forma agressiva e humilhante as crianças e adolescentes. Ela defendeu o plano de trabalho apresentado para a realização de fórum e circuito de palestras sobre o assunto.

Durante as discussões a representante do Ministério Público, analista ministerial especializada em pedagogia, Cleivane Peres dos Reis, falou da necessidade de materiais educativos, e também defendeu a realização do circuito de palestra, colocando o Ministério Público a disposição para o debate.

Um grupo de trabalho composto por integrantes das instituições que participaram da reunião, ficou responsável em definir as prioridades a serem debatidos com todos os órgãos e instituições envolvidas na luta contra este crime. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de outubro, na Câmara Municipal de Palmas.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas