Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Coelho é o segundo petista suplente que assume na Câmara Coelho é o segundo petista suplente que assume na Câmara

O petista Gustavo Coelho tomou posse como vereador na manhã desta quinta-feira, 8, na Câmara Municipal de Palmas. Ele assume a cadeira do vereador Bismarque do Movimento (PT) que se licenciou por quatro meses das atividades parlamentares por motivos de saúde.

Coelho é o segundo petista suplente a ganhar o direito de exercer o cargo de vereador. Há pouco mais de um mês o suplente Claudemir Lopes assumiu a vaga de Ivory de Lira (PT), que também se licenciou para tratamento de saúde.

Gustavo Coelho é o quinto suplente do PT e ganhou o direito de assumir a vaga em função de negociações internas no partido.

Em seu pronunciamento, Coelho destacou a administração do prefeito Raul Filho. “Tive a honra de compor o governo Raul Filho em 2005 e sei que não é fácil para a administração municipal manter todos os projetos a que se propõe desenvolver, contudo, como novo membro desta casa, irei discutir a saúde municipal para que esta se destaque assim como a educação”, frisou o vereador Gustavo Jaime.

Participaram da solenidade, o prefeito Raul Filho; a deputada estadual e primeira-dama, Solange Duailibe; vereador Gustavo Coelho; secretário de Governo, Darci Coelho; presidente da Câmara, Vanderlei Barbosa; vereadores municipais e demais autoridades.

Perfil

Gustavo Coelho é empresário, advogado e odontólogo. Foi candidato a vereador de Palmas no pleito de 2008 e obteve 1.006 votos. Em 2005 assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Foi eleito Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde e implantou programas federais ainda não efetivados à época, como Samu e Farmácia Popular.

Na Administração Municipal exerceu as funções de Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete do prefeito Raul Filho. Esta é a primeira vez que assume vaga no Legislativo Municipal. É Casado com a odontóloga Michely Balco Coelho e pai de três filhos.