Estado

Acontece no próximo domingo, 11, a aplicação das provas do concurso público para provimento de 2.198 vagas para professor da educação básica da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins, sendo 110 vagas destinadas para deficientes físicos. O certame é de responsabilidade da Secad – Secretaria da Administração e executado pela Fundação Cesgranrio.

De acordo com a Fundação Cesgranrio, foram inscritos 19.930 candidatos, que farão as provas nos municípios de Araguaina, Arraias, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

As provas teórico-objetivas de Português, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além da redação, serão realizadas a partir das 13h e terão duração de 4 horas corridas. A recomendação é que o candidato imprima a ficha de detalhamento com horário e local de provas, encontrada na página da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). A concorrência também está disponível no site da instituição.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de preferência preta, do comprovante de inscrição e de documento de identificação que podem ser: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc), passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos que, por lei, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo art. 159, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

Vale ressaltar que não será aceita cópia do documento de identificação, ainda que autenticada, nem protocolo do referido documento.

 

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Concurso, Educação, Estado, Secad