Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A capital, Palmas, poderá ter a semana de prevenção e orientação à gravidez na adolescência, é o que prevê um projeto de lei apresentado na sessão de ontem, terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Palmas pelo vereador Hermes Damaso (PDT). O projeto foi criado tendo em vista a gravidade do problema que vem crescendo nos últimos anos, principamente no Estado do Tocantins.

Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - o Estado é o 3º do país em adolescentes grávidas, com um índice de 26,9% de gestações de meninas entre 11 e 19 anos. Isto representa aproximadamente 6.707 nascimentos de bebês de mães adolescentes no período de um ano.

"Nosso objetivo [com a apresentação deste projeto] é promover a conscientização da população adolescente e seus responsáveis, visando diminuir esse índice alarmante de gravidez indesejada e combater as conseqüências resultantes dessa situação", afirma Damaso.

Ainda não há data prevista para a votação do projeto, que prevê que a semana de prevenção à gravidez na adolescência coincida com a 1ª semana do mês de Fevereiro.

Fonte: Assessoria de imprensa Hermes Damaso