Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A aluna do 5º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, Maria Eduarda Nazareno Aires, 10 anos, conquistou o primeiro lugar no concurso nacional de redação promovido pelo Plenarinho da Câmara Federal dos Deputados, o tema proposto foi “Meu primeiro encontro com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Mais de 200 crianças de todo o país concorreram. A aluna de Palmas descreveu em sua redação que conheceu o ECA por meio da sua mãe que trabalha como socioeducadora no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), instituição que cuida de adolescentes infratores em Palmas. Maria Eduarda frisou ainda que, com o ECA, aprendeu que tem direitos e deveres.

A diretora da escola Raimunda Mota conta que a premiação mostra que os alunos da capital podem competir com estudantes de outros estados. “Ficamos felizes. Ela concorreu com mais de 200 alunos de todo o país e é um orgulho para nós.” Como premiação Maria Eduarda receberá um jogo pedagógico.

A comissão julgadora destacou que a redação realizada pela aluna mostrou que ela aprendeu sobre o ECA e da importância do trabalho desenvolvido por sua mãe. Além disso, a comissão afirmou que é fundamental perceber que as crianças aprenderam que têm direitos, mas deveres também.

Fonte: Ascop