Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

Jair de Alcântara Paniago é o novo superintendente de Administração Penitenciária e Prisional, da Secretaria da Cidadania e Justiça. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial de 13 de outubro de 2009. Paniago é delegado aposentado, formado em Direito, pela Universidade de Uberlândia(MG), em 1979. Em seu currículo consta uma vasta experiência na área penitenciária.

Jair Paniago disse que irá trabalhar para manter a harmonia dentro das instituições penitenciárias. “Nossa prioridade será manter a vigilância constante dentro dos presídios do Estado, acompanhando de perto os processos que regulamenta os fornecedores, de forma que não falte alimentação e medicamentos. Nesse primeiro momento, nós estamos fazendo um levantamento das necessidades para buscarmos as melhorias junto ao Governo do Estado”, disse.

Perfil

Durante 17 anos, Paniago exerceu a patente de Sargento da Polícia Militar, no Estado de Goiás. Nesse período, assumiu a delegacia de polícia dos municípios de Formoso, Buriti Alegre e Porangatu. No ano de 1983, iniciou a sua atuação na advocacia nas áreas civil, penal e trabalhista.

No Estado do Tocantins, Paniago exerceu, durante os anos de 1991 a 1994, o cargo de diretor-presidente do Detran - Departamento de Trânsito do Tocantins e em 1992 assumiu cadeira na Assembleia Legislativa durante quatro meses. Em 1994 foi diretor Administrativo Financeiro da Comunicatins, ano em que também assumiu o posto de delegado de polícia, da Secretaria de Segurança Pública, onde aposentou como delegado no ano de 1999. Aposentado voltou a atuar na advocacia nas áreas civil e penal.

 

Fonte: Secom