Cultura

O município de Taguatinga localizado no sudeste do Tocantins e conhecido pela encenação das Cavalhadas e pelo festejo de Nossa Senhora D’Abadia, realizará nessa sexta-feira, 30, a I Conferência Municipal de Cultura, que tem como objetivo debater e propor políticas públicas, programas e ações para serem desenvolvidas nos próximos anos. O evento acontecerá na Câmara Municipal a partir das 8h.

O temas propostos para discussão é a Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. Outros cinco eixos temáticos também serão abordados durante a conferência: produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura.

Do encontro de diversos representantes da Cultura Taguatinguense e população em geral surgirá, após abordagem dos temas propostos, idéias e a eleição dos delegados, que irão representar o município nas questões culturais, para a Conferência Estadual de Cultura.

No final da conferência será feito um relatório que será encaminhado para o Comitê Executivo Estadual da Conferência da Cultura do Tocantins.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Taguatinga