Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O time de juniores do Araguaina Futebol e Regatas não resistiu à melhor qualidade técnica do Corinthians, atual campeão da Taça São Paulo e foi derrotado por 5 a 0 na estreia do torneio neste domingo, 03, às 21 horas. O time paulista é o maior vencedor da competição, com sete títulos conquistados.

O jogo foi realizado em Araraquara, sede do Grupo K da Copinha, que conta ainda com as equipes do Ferroviária, que é da cidade, e Vila Aurora, time do Estado de Mato Grosso.

No primeiro tempo, os garotos do Araguaina já perdiam por 2x0 e ainda tiveram o lateral Iris expulso aos 37 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, enfraquecendo ainda mais o time tocantinense.

No segundo tempo, o juniores do Corinthians não forçou muito, mas mesmo assim marcou o terceiro, o quarto e o quinto gol.

Grupo

Na outra partida do grupo, o Ferroviária derrotou o Vila Aurora (MT) por 2 a 0 e também chegou aos três pontos ganhos, ficando na segunda colocação pelo saldo de gols.

Na próxima rodada, o Araguaina enfrenta o Ferroviária e o Corinthians pega o Vila Aurora.

Nesta edição o torneio conta com número recorde de participantes. São 92 equipes, sendo uma estrangeira.

Corinthians:

André, Arnon, Vinicius, Felipe, Dodo (Marcos Vinicius), Jonatan, Pedro, William (Fran), Jadson, Taubaté e Claudir (Elias). Técnico: Dorival Bueno.

Araguaina:

Roberto, Iris, Hueglo, Vagner, Felipe (Júnior), Pedro Henrique, Weliton, Niury, Lucas, Vinicius Zanon (José Welligton) (Éderson) e Touchê. Técnico: Roberto Marchetti.

Gols: Corinthians: William (2), Jader, Elias e Taubaté

Cartões amarelos: Corinthians: Dodô

Araguaina: Welliton e Vinicius Zanon

Cartão Vermelho: Araguaina; Iris

Árbitro: Marcos Antônio Gomes Filho