Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Josias Siqueira

Foto: Josias Siqueira

O Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare) para o pagamento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores 2010 já está disponível para impressão no site da Secretaria da Fazenda , www.sefaz.to.gov.br. Para acessá-lo, o contribuinte deve digitar o código do Renavam do veículo. Quem não tiver acesso a internet, pode procurar qualquer Agência de Atendimento, Detran ou Ciretran.

Retirar o boleto no site é uma opção, pois o documento será encaminhado ao endereço que consta no cadastro do Detran como do proprietário do veículo. Inicialmente serão enviados os boletos referentes às placas 1 e 2, cujo vencimento será no próximo dia 17 de fevereiro.

O Governo do Estado está concedendo aos contribuintes três opções de pagamento: à vista, com 10% de desconto; parcelado em até 4 vezes, mas desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 50,00 ou o valor integral na data de vencimento do Seguro Obrigatório (Dpvat).

Os débitos anteriores serão incluídos na primeira parcela, assim como as multas. Após quitá-la, o proprietário poderá retirar o CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) referente ao exercício anterior. O licenciamento, ano 2010, será emitido após o pagamento da última parcela.

As dúvidas poderão ser esclarecidas em qualquer Agência de Atendimento da Sefaz, pelo telefone 0800 631-144, 3218-1300 ou pelo e-mail ipva@sefaz.to.gov.br.

O CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é um documento de porte obrigatório e só é emitido depois de comprovado o recolhimento do IPVA, da Taxa de Licenciamento e do Seguro Obrigatório.

Fonte: Secom