Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em meio as indefinições nas composições das chapas que irão concorrer o Palácio Araguaia e ao senado, o deputado estadual Angelo Agnolin (PDT) defendeu durante entrevista ao site Atitude Tocantins, aceleração na articulação da coalizão estadual para que no momento das convenções toda base esteja fechada.

Quanto ao crescimento nas pesquisas de intenção de voto do governo Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o deputado Agnolin disse que ocorreu em decorrência das decisões rápidas adotada pelo governo Gaguim, tomadas depois da cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). “Crescimento do governador Gaguim é decorrente das decisões acertadas depois do Estado viver um cenário de estagnação em virtude da cassação do ex-governador Marcelo Miranda, o que provocou um desalinhamento e fragilizou a confiança dos fornecedores”, disse.

Agnolin destacou a participação do parlamento no governo Gaguim, que segundo ele, quebrou os paradigmas das alianças que só aconteciam no período eleitoral e, a eleição de um deputado ao governo, aumentou o poder do parlamento sobre o executivo, defendido como uma espécie de parlamentarismo branco. “O Tocantins vive um novo exemplo de governo, muito admirado por outros Estados. Os partidos, os deputados que elegeram Gaguim tiveram mais espaço na escolha dos cargos que estão sendo ocupados por pessoas qualificadas e habilitadas para comandar as secretarias. Sob minha ótica são bons profissionais que estão promovendo o crescimento da gestão com celeridade. Isso comprova que as indicações foram positivas e acertadas”, disse.

Os avanços sobre a aceleração na construção de uma coalizão, para que não fique de fora partidos importantes como o PR e PT, foi defendida pelo deputado. “Estamos caminhado para fechar uma coalizão para que, chegado o momento das convenções, toda base esteja fechada. [...] O crescimento do Gaguim entusiasma a sociedade, assim como o prefeito Raul Filho (PT) e o João Ribeiro (PR) que tem realizado um serviço imprescindível ao Estado”, disse.

Fonte: Site Atitude Tocantins