Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Seguindo pela região Sudeste do Estado a Caravana Acelera Tocantins chegou ao município de Chapada de Natividade na tarde desta quinta-feira, 4, trazendo um mutirão de serviços emergenciais de limpeza urbana além de inaugurações e anúncio de novas obras. Entre elas está a cobertura da quadra poliesportiva da Escola estadual Fugêncio Nunes. A unidade de em ensino atende a cerca de 600 alunos. Segundo a diretora, Sandra Maria, a obra era esperada há mais de dez anos. “Só quem vive aqui na nossa cidade sabe da ansiedade de jovens e professores por este espaço, que além de melhorar as condições para práticas esportivas vai possibilitar a realização de atividades de educação ambiental”, destacou a diretora.

Centenas de pessoas que lotavam a quadra poliesportiva da escola Fugêncio Nunes acompanharam a celebrações de convênios entre o Estado e a Prefeitura Municipal que vão garantir à população de Chapada de Natividade a ampliação de programas como Pro Jovem Trabalhador, com 30 novas vagas, e o Cheque Moradia, que disponibilizará R$ 60 mil para reforma e ampliação. O prefeito Djalma Rios agradeceu a equipe do Governo Estadual e garantiu que o município irá cumprir com suas obrigações para que todos os benefícios cheguem de fato à população.

O governador Carlos Henrique Gaguim autorizou a pavimentação com bloquetes para uma área de 12,3 mil metros quadrados. Assim como os demais municípios que já receberam a Caravana Acelera Tocantins, em Chapada de Natividade foi autorizada a construção de uma Clínica da Mulher. O município também foi contemplado com a criação de uma Escola de Iniciação Esportiva. “Antes de terminar meu mandato como governador eu quero voltar nesta cidade para inaugurar todas essas obras que estamos lançando hoje”, concluiu Carlos Henrique.

Antes de seguir para o município de Almas, o governador e sua equipe percorreu as ruas de Chapada conhecendo também áreas de garimpo de ouro, uma das principais atividades econômicas do município.

Fonte: Secom