Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Depois de dez anos esperando por uma sede para o programa Pioneiros Mirins, a população de Combinado celebrou a entrega da obra nesse domingo, 7, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins. O imóvel abrigará também outros projetos sociais e eventos culturais do município.

Com a chegada da Caravana ao município, vieram também mais de 20 máquinas pesadas, que realizarão uma operação tapa-buracos, além de ações de combate à dengue através da limpeza de lotes, ruas e praças, reduzindo os focos de criação do mosquito transmissor da doença.

Criado em 30 de dezembro de 1987 e instalado em 1º de junho de 1989, o município de Combinado foi desmembrado de Arraias, tendo se originado do Projeto de Colonização Agro urbano. Neste domingo, segundo o prefeito Manoel de Oliveira (PSDB), Combinado teve “sua história marcada pela entrega de benefícios e pela presença de um governador e sua equipe que estão preocupados com trabalho e o povo, e não em fazer política”.

O município recebeu ainda uma nova ambulância, uma viatura para a Polícia Militar. Antes de seguir para Novo Alegre, o governador Carlos Henrique Gaguim, junto com seus secretários, deputados estaduais, federais e senadores, assinou convênio junto à gestão municipal para a reestruturação do Pioneiros Mirins, a criação a Clínica da Mulher, além da autorização para execução de emendas parlamentares em valor aproximado de R0 mil, para diversas obras, como pavimentação urbana.

Fonte: Secom