Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

O prefeito de Palmas, Raul Filho, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmas, Joel Borges, fará nesta quinta-feira, 11, às 10 horas, uma visita ao circuito da folia do “Carnaval da Alegria 2010”. Ele irá verificar a finalização da montagem da infraestrutura da festa, que segundo expectativas deverá receber aproximadamente 120 mil foliões durante os cinco dias.

Durante a visita o prefeito irá verificar se está tudo pronto para garantir a segurança e alegria para quem passar pela avenida de 12 a 16 de fevereiro, na Praia da Graciosa. No local estão sendo instalados mais de 180 toneladas de equipamentos, 34 camarotes, com capacidade para 20 pessoas, cada um, além de um modulo de arquibancada com capacidade para mil pessoas. Os foliões ainda contarão com o Túnel, grande sucesso nos anos anteriores.

E para garantir a segurança e saúde do folião, estão sendo montados no circuito estandes da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Metropolitana, Polícias Militar e Civil e Polícia Federal. Ao longo de toda a avenida serão espalhados aproximadamente 100 banheiros químicos para atender aos foliões.

Para acompanhar a alegria dos carnavalescos, 360 mil watts de som estarão na avenida em três trios com as bandas que irão tocar na mais esperada festa do ano, que nesta edição contará com as bandas nacionais: Tatau, Psirico, GuigGueto, Levada Louca, Novo Amor. As atrações regionais serão: Tom de Alerta, Henrique & Juliano, Balangandaya e Di Levada. A programação do Bloco Tropalôka contará com: Patchanka, Levada Louca, Enzo e Henrique, Balangandaya, Liberou Geral, Sem Frescura, Chilepe Elétrico e DJ’s.

Fonte: Ascop