Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o período eleitoral se aproximando, a pauta política não passou desapercebida na cerimônia de formatura do programa Projovem do Governo Federal. O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), afirmou durante entrevista coletiva que se o prefeito Raul Filho (PT) quiser sair para governador, é natural e legítimo o apoio do PDT ao seu nome, “porque nós já somos vice, já temos essa base formada, e nós queremos trabalhar para unir toda a base do governo Lula”, disse.

O prefeito se mostrou bastante animado com as declarações de Carlos Lupi. Para Raul Filho, o apoio é motivo para intensificar o trabalho. O petista afirmou que agora precisa buscar novas ações, “conversar com outros partidos. Um projeto desses é complexo”, ponderou. Sobre uma possível formação de chapa para o Governo PT-PDT, Raul Filho disse que ainda é muito cedo para se ter certeza.

Ainda sobre a majoritária, Lupi não deixou de salientar a importância de se ter um nome do PDT que componha a chapa. De acordo com o ministro, o partido está pleiteando uma vaga na majoritária para concorrer nas eleições deste ano “no senado, ou na vice-governadoria”.

A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), em entrevista ao Conexão Tocantins disse que “sabia que o PDT jamais iria faltar nesse momento” de pré-candidatura de Raul Filho. Sobre sua possível participação na majoritária, a vice-prefeita ressaltou que seu partido ainda não possui um nome. De acordo com Edna, “O PDT tem muitas pessoas aptas a ocupar um cargo na majoritária”.

Caso não ocorra o afastamento do prefeito Raul Filho para o pleito estadual, a pedetista preferiu não se pronunciar: “isso aí quem resolve é o partido”, disse.

Para a proporcional, o ministro Carlos Lupi confirmou para a disputa os nomes de Angelo Agnolin e Fábio Martins, ambos deputados estaduais do PDT. Agnolin deverá tentar a vaga de deputado federal.