Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A segunda etapa da Caravana Acelera Tocantins teve início nesta sexta-feira, 26, no município de Pugmil, a 100 km de Palmas, com a entrega de benefícios à população. Recepcionado por centenas de crianças, jovens e lideranças locais, o governador Carlos Henrique Gaguim acionou as máquinas que irão trabalhar na limpeza de todas as ruas do município e na operação tapa-buracos e plantou mudas de árvores junto a crianças do Pioneiros Mirins. Ações de Governo para promover o desenvolvimento do município e região.

O governador agradeceu o apoio dos moradores e disse que está atendendo as reivindicações da população. “Nosso governo tem planejamento e administração e o que estamos trazendo aqui para Pugmil são as reivindicações do povo e da nossa prefeita”, enfatizou.

Para Pugmil, o governo do Estado assinou, em local fechado, convênio para retomar as atividades do Pioneiros Mirins, que vai beneficiar 100 crianças. O governador também autorizou o convênio para a entrega de uma ambulância; para o início das obras da Clínica da Mulher; implantação de uma escolinha de iniciação esportiva e para a renovação do acordo de cooperação técnica para a utilização do telecentro comunitário. Deputados estaduais e federais destinaram emendas parlamentares ao município.

Além desses benefícios, foi autorizada a pavimentação de 12,1 mil metros com bloquetes para as ruas do município. A prefeita de Pugmil, Maria José Soares, agradeceu a parceria com o governo do Estado. “É motivo de alegria a presença do governador e sua equipe e poder contar com a parceria na Saúde, na Infraestrutura, no Pioneiros Mirins, enfim, o povo de Pugmil agradece os benefícios trazidos pelo governador Carlos Gaguim”, disse a prefeita.

Quadra

No povoado de Campo Maior, distrito do município de Nova Rosalândia, o governador Carlos Gaguim inaugurou a quadra poliesportiva da escola estadual Campo Maior, em um investimento de R$ 214,1 mil do governo estadual.

De Pugmil, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Pium.

Fonte: Secom