Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O 31º município visitado pela Caravana Acelera Tocantins, Cariri do Tocantins foi contemplado neste sábado, 27, com obras e ações que terão impacto direto na qualidade de vida da população. O governador Carlos Henrique Gaguim esteve acompanhado de uma comitiva de deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos e lideranças. Em ambiente restrito, o governador assinou convênios com o município para a implantação da Clínica da Mulher; do calçamento de mais de 12 mil metros de ruas por bloquetes; uma ambulância e mais um ônibus escolar; a implantação da escolinha de iniciação esportiva e a reativação do Pioneiros Mirins.

Gaguim reafirmou que a ação do Acelera Tocantins vai beneficiar todos os municípios do Estado, melhorando a Infraestrtura, a Saúde, a Educação e incentivando o setor produtivo. O governador falou também que o Governo Federal já sinalizou a eletrificação rurual para cerca de 55 mil propriedades no Tocantins. “O presidente Lula já nos confirmou que não quer nenhum agricultor, assentado, micro produtor sem a sua energia elétrica”, disse.

O Governo também efetuou a entrega simbólica de 19 casas populares, construídas em parceria com o Governo Federal pelo programa Pro-Moradia. Um dos beneficiados pela moradia própria foi o pedreiro Paulo Júnior dos Santos. “Antes eu e minha família morávamos de aluguel, com dificuldade para pagar e agora com nossa casa própria, nossa vida melhorou demais”, contou o pedreiro.

Segundo o prefeito de Cariri do Tocantins, Almir Augusto de Lima, os benefícios trazidos pela Caravana já estão sendo executados. “A Força Tarefa para a limpeza de ruas e tapa-buracos já está atuando no município. O que eles já fizeram em uma semana, a prefeitura levaria seis meses para fazer. Além disso, tem a Clínica da Mulher, mais um ônibus escolar, ambulância, enfim, é a primeira vez que um governador vem a Cariri trazer tantos benefícios”, afirmou o prefeito.

Emendas

Cariri do Tocantins recebeu também três emendas parlamentares para obras, sendo uma para melhoria da infraestrutura do ginásio de esportes do município, de autoria da deputada estadual Josi Nunes; outra para a promoção de eventos esportivos, do deputado estadual licenciado, Eduardo do Dertins; e a última do deputado estadual Angelo Agnolin, para a construção da primeira fase de um balneário para a população.

De Cariri, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Formoso do Araguaia.

Fonte: Secom