Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou a retomada das obras do projeto de irrigação Sampaio, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município de Sampaio, nesta sexta-feira, 19. “Em breve a população de Sampaio vai me ver novamente aqui no município. Vamos finalizar as obras e esse ano esse projeto vai sair do papel, para gerar emprego, renda para o nosso povo e exportar alimentos, que é o que o mundo precisa”, afirmou Gaguim.

Junto com o prefeito Luiz Anacleto, o governador assinou os convênios que têm destinado a todos os municípios por onde passa a Caravana: pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas por bloquetes; a Clínica da Mulher; escolinha de iniciação esportiva; uma ambulância; mais um ônibus escolar – em menos de seis meses, governo já destinou dois ônibus escolares aos municípios; e a reativação dos Pioneiros Mirins, que em Sampaio vai beneficiar 270 crianças e adolescentes.

Através de emendas parlamentares, Sampaio vai receber um campo gramado de futebol, uma praça pública e uma quadra poliesportiva, de emendas dos deputados estaduais Manoel Queiroz, Iderval Silva e Amélio Cayres, respectivamente.

Outros benefícios diretos levados pela Caravana são a Força Tarefa do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins, que está realizando a limpeza de ruas e lotes baldios; e a operação tapa-buracos em todos os municípios por onde a Caravana tem passado. Os pioneiros mirins estão recebendo, cada um, uma bicicleta, graças a parcerias com instituições privadas.

Segundo o prefeito Anacleto, a Caravana Acelera Tocantins representa a volta do desenvolvimento do município. “Vamos acelerar de verdade, porque nosso município estava parado”, disse o prefeito.

De Sampaio, o governador Carlos Gaguim e comitiva da Caravana seguiram para o município de Praia Norte.

Fonte: Secom