Geral

Foto: Esequias Araújo

“Ainda acho que estou sonhando com a Caravana do Governo passando aqui na cidade e principalmente com o governador dizendo que vai fazer o asfalto. Isto aqui é a realização do sonho de muita gente”, declarou o senhor João Pereira dos Santos, 69 anos, vinte deles dedicados a esperar a pavimentação da rodovia que liga Itaguatins a Tocantinópolis. A expectativa do asfalto não é apenas do senhor João, mas também a principal reivindicação do prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Júnior, que neste sábado, dia 20, recebeu o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva que o acompanha, durante a realização da Caravana Acelera Tocantins que está passando por municípios do Bico do Papagaio.

O sonho dos moradores, enfim, se tornará realidade, como garantiu o governador Carlos Gaguim. “Estou determinando que meu secretariado resolva esse problema que tem atrasado o desenvolvimento de Itaguatins. E eu não estou fazendo promessas, estou me comprometendo com vocês, vou procurar saber o por quê de até agora esse asfalto ainda não ter ficado pronto. É muito bom estarmos junto aqui, eu, o vice-governador, os deputados federais e estaduais, estamos passando pelas estradas de chão, sentindo na pele o que o povo tem sofrido esses anos todos”, se comprometeu.ele.

O prefeito Homero Barreto Júnior elogiou a iniciativa do governador Carlos Gaguim em não excluir nenhum município de seu trajeto e também de unificar as obras e os benefícios que sãos os mesmos para todos, sem distinção de tamanho e sem dar importância às diferenças partidárias. “O senhor governador merece nosso respeito e nossa admiração. É isso que vai alavancar o crescimento do Estado. O asfalto vai trazer benefícios econômicos, desenvolvimento e saúde”, disse o prefeito Homero Júnior.

Além de asfalto, Itaguatins vai receber a pavimentação de ruas e avenidas com bloquetes, a implantação da clínica da Mulher. Na oportunidade o governador Carlos Gaguim assinou ainda termo de cooperação para execução do programa Pioneiros Mirins no município; implantação da Escolinha de iniciação Esportiva; entregou ônibus escolar e ambulância. Carlos Gaguim atendeu as emendas parlamentares que destinam verbas às festividades realizadas no município e de exploração ao potencial turístico da cidade, assim como entregou ainda veículo para Adapec - Agência de Defesa Agropecuária.

Fonte: Secom