Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A posse do novo secretário da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Clemente Barros, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, no Palácio Araguaia, pelo governador Carlos Henrique Gaguim. Clemente Barros assume no lugar de Anízio Pedreira que estava interinamente respondendo pela pasta.

O novo secretário assumiu em clima de muito trabalho e realizou no final da tarde desta quarta-feira, 31, a primeira reunião com diretores e coordenadores da pasta. Clemente destacou que realizará um amplo levantamento das ações e projetos em andamento, inclusive com visita aos projetos de irrigação, e que irá dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido pelo secretário interino.

O secretário destacou que deseja trabalhar em harmonia com toda a equipe de servidores da pasta e que se necessário buscará suporte técnico, operacional e financeiro para acelerar os projetos em andamento na pasta. “Vamos trabalhar juntos, dar continuidade, e fazer assim com que os projetos tenham maior visibilidade e que possam atingir os objetivos propostos”, acrescentou o novo secretário.

Clemente Barros também destacou que está muito orgulhoso em assumir uma pasta com a SRHMA, pois é uma secretaria que trabalha com projetos com quais ele se identifica. “Como engenheiro agrônomo e trabalhando nesta área a muitos anos sinto muito orgulho em poder agora fazer parte deste Governo que trabalha em ritmo acelerado e é assim que quero trabalhar a frente da SRHMA, neste meu novo desafio”, diz Barros.

Perfil

Engenheiro agrônomo, com pós-graduação em comunicação rural pela USP, Clemente Barros, é natural de Porto Nacional e reside em Palmas desde 1992. Já foi secretário de agricultura da Prefeitura de Palmas, presidente da Emater, presidente da Conab, entre outros cargos públicos e em empresas privadas. Sempre trabalhou com projetos para a o desenvolvimento da agricultura e meio ambiente visando o desenvolvimento sustentável e buscando a geração de emprego e renda para a comunidade. É casado, pai de 5 filhos e tem 3 netos.

 

Fonte: Secom