Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas - FECOLINAS tornou público na quarta-feira, 31 de março, através da edição nº 3107 do Diário Oficial o Edital nº 01 de 29 de março do concurso público para provimento de cargos do Quadro Efetivo de Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Colinas do Tocantins. Estão sendo oferecidas neste concurso, 219 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, sendo reservadas 5% dos cargos previstos aos candidatos deficientes.

Os candidatos inscritos neste certame podem passar por até três etapas, sendo elas: aplicação de provas teórico-objetivas de múltipla escolha; aplicação de provas práticas de conhecimentos específicos conforme as atribuições genéricas de cada cargo e para aqueles cargos que houver a exigência de formação técnica ou superior também haverá a prova de títulos, sendo que esta última é apenas classificatória, as demais são eliminatórias e classificatórias.

InscriçõesAs inscrições devem ser realizadas, exclusivamente via Internet, entre os 14 de abril até às 23 horas e 59 minutos do dia 13 de maio (observando o horário oficial de Brasília). O endereço do site para inscrição é http://www.fecolinas.edu.br/concurso2010. O custo da inscrição é de 50 reais para nível fundamental, 70 reais para nível médio e 100 reais para nível superior.

A aplicação das provas está prevista para o dia 30 de maio, das 13 às 18 horas, em locais a serem divulgados em Edital pela Comissão Especial de Concursos.

CandidatosPara participar do concurso é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir 16 anos completo (observar o item 7.2.1 "a" do Edital); não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno gozo de seus direitos políticos e civis; estar quite com a Justiça Eleitoral; estar quite com as obrigações do serviço militar para os candidatos do sexo masculino; possuir na data da posse curso superior concluído, a escolaridade exigida, a habilitação legal discriminada ou equivalente para cada cargo em disputa. É necessário ainda possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada pela Junta Médica do Município de Colinas do Tocantins, ou por Junta Médica aceita pela Administração Municipal.

O Edital do Concurso está publicado no site da Prefeitura de Colinas, no item Informações, sendo o endereço www.colinas.to.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas