Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Gleydson Medeiros
  • Mauro Mota Ingressou na carreira política em 1996

Amaurismar Mota mais conhecido como Mauro Mota (PT) e Tibúrcio Tolentino (PTN) assumiram, respectivamente, as vagas pertencentes a Ivory de Lira (PT) e Divina Marcia (PTN) na Câmara Municipal de Palmas na manhã desta terça-feira, 13.

Ivory de Lira se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Palmas, depois que o titular da pasta, Darcy Coelho, se afastou para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PT. Já Divina Marcia, se licenciou sob a justificativa de tratamento médico e abriu espaço para Tolentino.

De acordo com o petista o objetivo é dar continuidade aos seus projetos, apresentados quando foi vereador pela primeira vez. “Primeiro vou me informar sobre os projetos em tramitação na Casa e depois dar continuidade ao projeto de implantação do complexo poliesportivo de Palmas, que apresentei à Casa no outro mandato”, ressaltou Mota.

Assessor parlamentar e terceiro suplente de vereador, Mauro Mota explica que ficou com a vaga, porque o presidente do Banco do Povo, José Alberto, o Gordo (PT), primeiro suplente optou por continuar na chefia do órgão. O segundo suplente para a vaga é o chefe de gabinete do prefeito Raul Filho (PT), Rilton Faria, que também decidiu não deixar o cargo, a pedido do Paço Municipal.

Perfil Mauro Mota

Mauro Mota tem 35 anos e é natural do Maranhão. Casado e pai de dois filhos, chegou a Palmas ainda adolescente, em 1991. Comerciante do ramo de calçados é um dos tradicionais promotores de festas populares e eventos sociais na região Sul da Capital. Militou no movimento estudantil e foi um dos fundadores da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Palmas (Umesp), em 1993.

Ingressou na carreira política em 1996, quando participou da campanha para prefeito de Raul Filho. Em 2000, foi candidato a vereador e, na campanha de 2004, ficou com a primeira suplência de vereador pelo PT, assumindo o cargo por quatro meses.

Em 2006, assumiu a secretaria Municipal de Juventude e Esportes até 2008, quando deixou a pasta para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Palmas, no qual ficou na suplência. Em 2009 foi convidado pelo Prefeito Raul Filho, para assumir a Assessoria Parlamentar de seu gabinete. Em 2010, assumiu novamente a cadeira de vereador de Palmas.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa