Geral

O Ministério Público do Estado do Tocantins informou nesta quarta-feira, 14, que o procurador-geral de justiça Clenan Renaut de Melo Pereira, designou a 28ª Promotoria de Justiça da Capital para que tome todas as providências necessárias à apuração dos fatos relativos às denúncias que apontam irregularidades na construção da estrada que liga Presidente Kennedy a Tupiratins, na região Centro-Norte do Estado.

Na segunda-feira a senadora Kátia Abreu (DEM) convocou a imprensa para apontar as irregularidades na obra que é regida pela concorrência pública nº 005/2006 e que teve como vencedora a empresa Contersa Construções, Terraplanagem e Saneamento Ltda.

O titular da 28ª Promotoria de Justiça, Adriano Cesar Pereira das Neves, já instaurou inquérito civil para requisitar aos órgãos competentes do Executivo Estadual, envolvidos com o caso, as informações necessárias.

De acordo com o secretário de Infra-estrutura do Estado, Rômulo do Carmo, ainda essa semana será nomeada uma comissão para avaliar e dar um parecer definitivo sobre a situação dessas obras e, após essa auditoria, será encaminhado relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas.