Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A quarta cidade visitada pela Caravana Acelera Tocantins, nesta segunda-feira, 19, foi Palmeirante, a 329km de Palmas. A comitiva liderada pelo governador em exercício Eduardo Machado foi recebida na sede da prefeitura, local da assinatura dos atos que garantiram os benefícios aos quase 5 mil moradores do município. “Nossas crianças não podem viver só de sonhos. Por isso, o governo Gaguim está em Palmeirante trazendo os benefícios que o município tanto precisa”, disse.

Situado às margens do rio Tocantins, Palmeirante também integra a região produtora de grãos contribuindo com 16.000 toneladas de soja, que é responsável pela arrecadação em 2009 de aproximadamente R$ 400.000,00 em ICMS. “Palmeirante também está no rumo do desenvolvimento porque o povo está sendo privilegiado com os benefícios”, ponderou o prefeito de Palmeirante Cláudio Henrique Almeida.

Os estudantes do município de Palmeirante foram agraciados com um ônibus escolar e ainda receberam três novas salas de aula na Escola Estadual João Aires Gabriel, que atende a mais de 800 alunos, do ensino fundamental ao médio. Aos Pioneiros Mirins foi anunciada a reestruturação do programa.

Outros benefícios

A exemplo de todas as cidades visitadas pela Caravana, Palmeirante também vai receber pavimentação em bloquetes. São 12.000 m2 de bloqueteamento e construção de meio-fio, no valor de R$ 651.275,00 do governo estadual. Também foi autorizada a implatação de Escolinha de Iniciação Esportiva e assinado convênio para a aquisição de ambulância.

Fonte: Secom