Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O Hospital Regional de Araguaína recebeu, do Governo do Estado, instrumentos para a realização de cirurgias neurológicas de alta complexidade. A entrega ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, 3, pelo governador Carlos Henrique Gaguim durante a realização da Caravana Acelera Tocantins no município.

Sem o material, o hospital era obrigado a encaminhar os pacientes para outras unidades, o que acarretava em mais gastos ao poder público, explicou o secretário da Saúde, Francisco Melquíades.

O Governo do Estado usou R$ 778 mil para a compra dos instrumentos, colocando o Tocantins em nível de igualdade com hospitais de grandes centros. “Eu sei a importância que tem a Saúde, e por isso quero trabalhar 24 horas por dia para melhorar esta área em nosso Estado. É nossa prioridade. Quero o mais breve possível entregar o hospital de Araguaína”, declarou o governador.

Ainda na área da Saúde, Carlos Gaguim inaugurou em Araguaína uma unidade do Centro de Reabilitação – Reabilito – com capacidade para atender 100 pacientes ao dia, ofertando atendimentos para pessoas com sequelas de hanseníase, amputados, mastectomizados, doenças neuromusculares, paralisia cerebral, dentre outras. O investimento na obra foi de R$ 605.147,05.

Encerrando os compromissos na cidade durante a parte da manhã, o governador fez a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual José Alves de Assis e falou a professores e alunos. Após o compromisso, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para a Fazenda Vale do Boi, onde acontece a abertura oficial da Campanha contra a Febre Aftosa no Estado. No período da tarde, a comitiva retorna à Araguaína para continuar as ações da Caravana.