Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Melck Aquino

Foto: Melck Aquino

O prefeito Neodir Saorin (PSDB) esteve na noite de ontem, terça-feira, 04, no gabinete do senador João Ribeiro (PR), em Brasília, para falar das necessidades do município e acompanhar a liberação de recursos federais. Neodir lamentou ao senador que apesar da Caravana Acelera Tocantins ter passado por Goiatins há três semanas (19 de abril) até o momento não recebeu nenhum sinal do cumprimento das promessas do Governo Estadual.

Segundo o prefeito Neodir, o governador Carlos Gaguim prometeu um ônibus, uma ambulância, clínica da mulher, escolinha de iniciação esportiva e 12.300 mts de bloquetes. “Esperamos que até o final desse semestre, a população possa ver cumprida as promessas”, disse Neodir, que não deixou de registrar ao senador o sentimento de desapontamento que sentiu ao participar da cerimônia de entrega de ônibus nas cidades de Campos Lindos e Barra do Ouro, ambas administradas por prefeitos do PMDB.

Necessidades de Goiatins

Com uma população de cerca de 12 mil habitantes, Goiatins tem mais de 6.409 Km2 de extensão territorial – um dos maiores municípios do Estado – oito povoados, 17 aldeias indígenas e mais de 700 km de estradas vicinais a serem conservadas. Pelo município, que faz limite com o Maranhão, passam mais de 90 mil Km de estradas. “A maior parte, necessitando de urgente manutenção”, testemunha o prefeito Neodir.

Apoio do Senador

Na audiência com o senador João Ribeiro, acompanhado do vereador Iracel Moreira (PSDB), o prefeito relatou o atual estado das finanças do município: “tudo em dia graças à organização administrativa realizada desde o primeiro dia que colocamos os pés na prefeitura”. Acostumado a administrar fazendas da região, Neodir disse que desde que tomou posse à frente da prefeitura de Goiatins, já reformou os colégios municipais de 1º Grau São Miguel e Barra Estiva, construiu o Auditório do Posto da Saúde da Família e comprou um veiculo para atendimento na área da Saúde. Informa ainda que conseguiu dois ônibus da Receita Federal, em Brasília, e outro do FNDE, pelo programa federal Caminho da Escola, com a ajuda do senador João Ribeiro.

Do senador João Ribeiro, o prefeito Neodir recebeu a confirmação de breve liberação de recursos para a construção da praça principal do Povoado Alto Lindo, que possui quase dois mil habitantes e está localizado a 110 km do centro de Goiatins. Alem da praça, João Ribeiro confirmou que “os recursos da creche municipal já estão empenhados”. Os recursos federais para ambos projetos provêem de atuação do senador João Ribeiro junto ao Governo Federal, que também se comprometeu a ajudar em projetos de asfaltamento nas estradas do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro