Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Iderval Silva, em entrevista ao Conexão Tocantins, após a assinatura da 2ª licitação do Projeto São João, na Agrotins, afirmou que o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva (PMDB), já está atuando na articulação política do partido há mais de 30 dias. O deputado destacou a importância de Paiva no cenário político do PMDB. “É um bom nome que tem conhecimento do Estado, por ser um dos pioneiros do Tocantins”, afirmou.

Iderval Silva ressaltou ainda que, com o retorno de Derval de Paiva às articualções políticas e o trabalho do ex-secretário de governo, Manoel Bueno, que segundo o deputado, jamais abandonou a articulação do PMDB, podem ser pontos fortes para trazer de volta membros afastados do partido, como é o caso do ex-governador e deputado federal, Moisés Avelino.

O deputado peemedebista ressaltou que o partido tem buscado intensificar as conversações para que Avelino, que tem declarado publicamente votar no ex-governador Siqueira Campos (PSDB), retorne à base de apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Destacou também que o Avelino jamais abandonou o PMDB, e que acredita que, no final das contas, o ex-governador irá apoiar o candidato de seu partido. “Ele não pode trabalhar contra ele mesmo”, destacou Iderval Silva.