Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

A Caravana Acelera Tocantins levou os benefícios e ações do governo estadual também para o município de Presidente Kennedy, neste sábado, 15. A população comemorou a assinatura dos convênios entre o município e Governo do Estado que garante à cidade a Unidade de Saúde da Mulher, uma escolinha de iniciação esportiva, uma ambulância e um ônibus escolar. Através de emendas parlamentares, o município receberá também recursos para a ampliação e reforma da unidade municipal de saúde.

O governador Carlos Henrique Gaguim, que chegou a Presidente Kennedy vindo de Colméia por rodovia vicinal, enfatizou o fato de a Caravana Acelera Tocantins estar percorrendo os municípios por vias terrestres. “Estamos visitando os municípios de carro, para ver como estão as condições de nossas estradas”, disse Gaguim.

O governador enfatizou a importância do programa Reluz, que permitirá economia de 70% na despesa com iluminação pública municipal, através da utilização de lâmpadas mais econômicas, e o programa federal de eletrificação rural Luz para Todos. “Só para Presidente Kennedy há a previsão de investimentos de R$ 700 mil para levar luz aos nossos produtores rurais”, disse.

Entre as ações da Caravana, consta também a limpeza de ruas e lotes baldios, evitando a proliferação de focos do mosquito da dengue. Além disso, o Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins realiza a operação tapa-buraco e o patrolamento e melhoria de estradas vicinais.

A prefeita Maria Dalva Medeiros de Souza agradeceu os benefícios levados pela Caravana e ressaltou a parceria com o governo estadual. “Nosso trabalho é institucional e estamos de braços abertos para receber os benefícios do governo”, disse a prefeita, que pediu apoio do governador Carlos Gaguim para o setor da saúde.

Educação

Durante sua passagem pela cidade, o governador inaugurou a cobertura de duas quadras poliesportivas, uma sala de vídeo e outra de informática nas escolas estaduais Olavo Bilac e Juscelino Kubistchek, respectivamente. O investimento nas obras foi de R$ 477 mil, com recursos do tesouro estadual.

De Presidente Kennedy, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Brasilândia.

Fonte: Secom