Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Caravana passou por Pedro Afonso

Caravana passou por Pedro Afonso Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira Caravana passou por Pedro Afonso Caravana passou por Pedro Afonso

“Vamos fazer a industrialização do Estado para agregar valor aos nossos produtos”. Desta forma o governador Carlos Henrique Gaguim abriu seu discurso em Pedro Afonso, penúltima cidade visitada pela Caravana Acelera Tocantins, neste domingo, 16. Carlos Gaguim lembrou as dificuldades verificadas na região nordeste e enalteceu as ações do governo no sentido de minimizar os problemas ao mesmo tempo em que assegura as condições para que novas indústrias cheguem com geração de emprego e renda.

Como medidas para o desenvolvimento social e econômico, Gaguim citou os incentivos a novos empreendimentos, a qualificação dos jovens e as obras de infraestrutura como a pavimentação de rodovias. “Estamos adquirindo mais de 300 máquinas que irão garantir a recuperação das estradas e a construção de novas rodovias”, disse o governador, que já está orientando os municípios a formar consórcios regionais para o uso dos equipamentos.

O prefeito Julio Eduardo Chagas, o Julião, destacou as ações de governo em Pedro Afonso levadas pela Caravana Acelera Tocantins. “São benefícios que nos capacita a administrar melhor nosso município”. Pedro Afonso recebeu do governo autorizações para a pavimentação em bloquetes, convênio para a Clínica da Mulher, Escolinha de Iniciação Esportiva, aquisição de duas ambulâncias e de ônibus escolar. Também foram autorizadas emendas parlamentares para a construção de poço artesiano, asfalto em bairros da cidade, construção de praça e ainda apoio para a temporada de praia no rio Sono.

Fonte: Secom