Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Tocantins coloca no ar a partir da meia-noite desta quarta-feira, 26, o Portal da Transparência, que tem como objetivo repassar à sociedade dados e informações detalhados sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

Estarão acessíveis e disponíveis pelo site www.transparencia.to.gov.br, com atualização diária, informações relativas à natureza das despesas, especificação do gasto, a fonte de custeio e de arrecadação referentes aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, incluindo dados sobre licitações, contratos, convênios, despesas com passagens e diárias dos órgãos, entre outros. Os dados serão extraídos do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios – SIAFEM.

De acordo com o governador Carlos Henrique Gaguim, o Portal da Transparência é mais uma medida para criar um relacionamento aberto com a população. “Sempre nos preocupamos com a transparência nas contas públicas e, desde que assumimos o governo, tomamos todas as medidas para isso, incluindo a liberação de uma senha de acesso ao Siafem para os parlamentares”, afirmou o governador.

Fonte: Secom