Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o ex-deputado estadual e utista Igue do Vale afirmou que o grupo de articulação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deve receber na próxima semana a adesão de vários membros do grupo da União do Tocantins. Igue conta ainda que Gaguim está recebendo o apoio de várias lideranças , principalmente de utistas do norte do Estado.

Gaguim deve receber também a adesão de mais prefeitos do Democratas segundo Igue explicou. Com os gestores está sendo firmado o compromisso de não divulgar o nome para evitar pressão dos partidos.

Ele afirma que já está atuando junto ás lideranças de todas as regiões do Estado e garante que os preparativos para a campanha de reeleição do governador já estão “afinados” inclusive coordenações como assessoria jurídica e de marketing. “ É um novo jeito de fazer política ouvindo as pessoas”, frisou.

Igue conta que está à frente das articulações junto com o peemedebista e ex-secretário de Governo, Manuel Bueno. “Estamos afinados com a militância, com a classe política”, frisou.O ex-utista ressaltou que o governador tem subido nas pesquisas rapidamente.

O escritório político de Gaguim deve ser inaugurado em breve, segundo ele explicou.

Com relação à saída do grupo da União do Tocantins, Igue afirma que não tem mágoas de nenhum membro do grupo e diz que saiu por falta de espaço. O presidente do PSDB, Ernane Siqueira afirmou ao Conexão Tocantins que o partido não vai propor nenhuma punição ao tucano pelo apoio ao governador.

Confira o áudio de Igue do Vale ao Conexão Tocantins.